Política

Wagner diz que Lula pode ser o "Biden brasileiro"

Jefferson Rudy/Agência Brasil
Para o ex-ministro, qualquer tentativa de equiparar o ex-presidente Lula com o atual presidente, Jair Bolsonaro, que tem tudo para tentar a reeleição e 2022, é desleal  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Brasil

Publicado em 09/06/2021, às 08h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta quarta-feira (9) que Lula "pode ser o Biden brasileiro", em comparação ao presidente norte-americano democrata, tido como um perfil moderado. Enquanto muitos acreditam que uma versão tupiniquim de Joe Biden emergirá da tão falada "terceira via", Wagner tem convicção que o ex-presidente pode ser essa alternativa aos eleitores.

Em entrevista à rádio Metrópole, o ex-governador da Bahia criticou aqueles que defendem o discurso de que Lula não deveria estar como candidato, e explicou que a democracia serve para que todos escolham, no primeiro turno, o seu "preferido", e no segundo turno o "menos ruim".

"É direito de cada segmento procurar o candidato amis adequado, então que se apresente a terceira, quarta via. Para isso tem dois turnos, acho normal. Se não colocar nenhum dos dois candidatos no segundo turno, ou um deles [...] que venha o Biden brasileiro. Agora,  Lula pode ser o Biden brasileiro. Tem 75 anos, cabelos branco [...] nas eleições americanas sempre houve a polarização entre democrata e republicano", analisou Wagner.

Para o ex-ministro, qualquer tentativa de equiparar o ex-presidente Lula com o atual presidente, Jair Bolsonaro, que tem tudo para tentar a reeleição e 2022, é desleal. 

"Acho um desrespeito com Lula compará-lo ao presidente, o que a gente vê de projeção de prosperidade para o Brasil...me aponte o que esse senhor fez em 2 anos e meio? Manda fazer queimada 'adoidado', aumenta violência pois o próprio mandatário inspira violência. Lula nunca foi de pregar violência. Que venha o 'Biden', Deus queira, sou democrata, respeito a decisão das urnas e dovs votos, e na minha opinião Lula é candidato ao menos que desista e coloque outro", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp