Política

Sandro Régis evita contato com Alden e diz que processo disciplinar contra colega não "terminará em pizza"

Divulgação
Alden acusou colegas de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/06/2021, às 09h58   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Sandro Régis (DEM), barrou todas as tentativas do colega Capitão Alden (PSL) de conversar sobre o episódio em que acusou, sem provas, os deputados opositores de receberem da prefeitura de Salvador R$ 1,6 milhão. Alden ligou diversas vezes para o democrata, mas todas as ligações foram rejeitadas.

Em entrevista nesta quarta-feira (9) ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, Sandro classificou as declarações como constrangedoras e afirmou que o processo disciplinar contra o capitão “não terminará em pizza”.

“Uma situação muito constrangedora. Nunca aconteceu isso comigo. A única coisa que tenho certeza é que não vai terminar em pizza. Ele me procurou várias vezes, mas não estive com ele. Procurou, ligou, e pediu que queria falar comigo como líder da bancada, mas eu fiz a opção de não atendê-lo”, disse.

Alden se tornou alvo do processo disciplinar instaurado na Casa de Leis após dar as declarações em suas redes sociais. Ele pediu ao colegiado segredo de justiça sobre o caso. A informação foi confirmada pelo BNews junto aos membros do grupo que se reúnem nesta quarta-feira (9) para tratar do tema.

De acordo com o regimento, o Conselho de Ética tem até 60 dias para analisar o caso. Após o relator emitir um relatório e o grupo votar um parecer, a ação vai a Plenário, caso a decisão seja pela punição. O Plenário é obrigado a analisar em até 90 dias. Nessa etapa, o deputado alvo da ação volta a ter a oportunidade de se defender.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp