Política

CPI da Covid: Ex-secretário de Saúde do Amazonas depõe nesta terça-feira

Divulgação/Governo do Amazonas
Campêlo também deve ser questionado sobre a operação que levou a sua prisão por suspeitas de irregularidade na compra de insumos para o enfrentamento da pandemia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Amazonas

Publicado em 15/06/2021, às 08h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, abre a semana de depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta terça-feira (15). Ele deverá explicar aos senadores sobre a crise de oxigênio em Manaus e também se o estado foi utilizado como laboratório para testes de medicamentos do tratamento precoce e da tese da imunidade de rebanho.

Campêlo também deve ser questionado sobre a operação que levou a sua prisão por suspeitas de irregularidade na compra de insumos para o enfrentamento da pandemia, com recursos federais. 

O senador governista Eduardo Girão (Podemos-CE) defende que esta oitiva será a oportunidade da CPI ajudar no combate à corrupção. 

"É um ponto pacífico entre todos os senadores que dinheiro não faltou para o enfrentamento à covid. Mas sobram escândalos. E a vinda do secretário poderá trazer pistas. Que venham outros secretários também e outros governadores e prefeitos caso o Supremo Tribunal Federal permita que a gente possa fazer o nosso trabalho", disse Girão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp