Política

Em prisão domiciliar, Daniel Silveira leva 3 horas para atender oficial da Justiça

Plínio Xavier/Câmara dos Deputados
Parlamentar bolsonarista cumpre prisão domiciliar desde março deste ano, com monitoramento eletrônico.  |   Bnews - Divulgação Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

Publicado em 23/06/2021, às 07h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado bolsonarista Daniel Silveira levou três horas e meia para atender um oficial, enviado pela Justiça Federal, para intimá-lo em sua casa, localizada em  Petrópolis, no Rio de Janeiro. 

Silveira cumpre prisão domiciliar desde março deste ano, quando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), substituiu a preventiva do parlamentar por prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do site Metrópolis, o episódio aconteceu na semana passada. Um relato enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o oficial afirma ter chegado ao portão da casa de Silveira às 9h30 da última sexta-feira (18).

Ele conta que bateu palmas e chamou por meia hora, sem sucesso. Também segundo o oficial, as janelas da casa estavam abertas e havia dois carros na garagem. Mesmo com o latido do cachorro, o servidor não foi atendido.

O oficial deixou o local, mas voltou às 10h30, e continuou tocando o interfone e gritando o nome do deputado por quase duas horas e meia. Somente às 12h52 conseguiu ser  atendido pela mulher de Silveira, que saiu da casa e disse que o marido estava com botas ortopédicas.

Quando finalmente apareceu, Silveira se recusou a assinar o documento, e disse que consultaria seu advogado antes.O oficial teve de voltar três horas depois, quando enfim conseguiu sair com a assinatura.

Em 16 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, Silveira foi preso por ordem de Moraes. A prisão foi em flagrante, logo após o parlamentar publicar na internet um vídeo com xingamentos, acusações e ameaças à integrantes do Supremo. 

Na ocasião, Silveira contou ter imaginado o ministro Edson Fachin e todos os integrantes do STF “levando uma sura”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp