Política

Reprovação do Governo Bolsonaro sobe para 50%, aponta pesquisa

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Por outro lado, foi considerado bom/ótimo por 23% dos entrevistados  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 24/06/2021, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira (24) apontou que governo do presidente Jair Bolsonaro foi considerado bom/ótimo por 23% dos entrevistados. Classificaram como ruim/péssimo 50% dos participantes. Já 26% definiram como regular e 1% não sabe/não respondeu.

O levantamento foi realizado entre 17 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. O Ipec perguntou: “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”. Deu como opções “Ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”. 

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%. 
De acordo com o G1, o Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. A empresa de pesquisa trabalha na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

No levantamento anterior divulgado pelo instituto em fevereiro deste ano, 28% dos entrevistados consideravam o Governo Bolsonaro ótimo/bom; 31% regular; 39% ruim/péssimo; e 2% não souberam/ não responderam. 

Maneira de governar

Outro ponto questionado se refere à forma de governar do presidente. O instituto perguntou, nesse caso: "E o(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil?". 

A condução de Bolsonaro foi aprovada por 30% dos entrevistados. Por outro lado, 66% desaprovaram. Outros 4% não souberam ou não responderam. 

Ainda segundo o G1, na pesquisa anterior, 38% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 58% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp