Política

Áudio mostra ameaças de presidente do Patriota a vice: "Eu sei o quanto você paga de contabilidade"

Marcos Corrêa/Presidência da República
O partido vive hoje um racha pela chance de abrigar o presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/Presidência da República

Publicado em 25/06/2021, às 15h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um áudio revelado pelo blog O Antagonista nesta sexta-feira (26) mostra o presidente do Patriota, partido que pretende abrigar o presidente da República, Jair Bolsonaro, fazendo ameaças ao vice Ovasco Resende e dá indícios de que há um conflito interno em curso.

Adilson Barroso tem negociado há meses a filiação de Bolsonaro, sem partido desde que deixou o PSL, pelo qual foi eleito em 2018, e que viu ruir a tentativa de fundar o Aliança pelo Brasil. As conversas passam pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro. O desembarque do presidente da República tem causado divergência dentro da legenda, que vive um racha. 

Segundo informações do O Antagonista, o vice-presidente do Patriotas, Ovasco Resende, o secretário-geral Jorcelino Braga, e outros integrantes da sigla, são contra a forma como Adilson tem conduzido nos últimos tempos.

No áudio enviado a Ovasco, Adilson alterna momentos de ironia e agressividade. Ele ameaça causar uma devassa na vida de Ovasco e de outros nomes, e diz que se caso ele não recue de colocar o seu nome em uma "ata", a Polícia Federal vai "rasgar pesado".

“Eu queria dizer para você que eu, até hoje, não mexi na tua vida particular, principalmente de uns 20 anos para cá ou 30 [anos], né? Eu nunca mexi: nem na sua, nem em parente [seu]. Então, eu queria que você fizesse assim comigo também: não expusesse meu nome nesta maldita ata", apela.

“Você escolheu esse caminho. E ainda quero dizer a você: eu estou aberto para acordo, para um acordo enquanto há tempo. Depois que me expor, aí, meu amigo, eu quero dizer para você: eu sei quanto você paga de contabilidade, quem é que anda fazendo; eu sei de salário que recebe de uma coisa, de um outro e do outro; eu sei o tanto de pesquisa feita sem a utilidade da fundação, eu sei dos trâmites. Eu não quero pôr Polícia Federal nem colocar em ata minha qualquer coisa com o seu nome, qualquer coisa com o nome de família sua [...] Então, eu quero pedir para você: aja comigo como eu ajo com você, porque se você colocar em ata aí algo, qualquer coisa que me denigra, você pode ter certeza de que a Polícia Federal vai rasgar, vai rasgar aí, pesado mesmo, de cabo a rabo. E eu duvido que alguém ache coisa contra eu (sic), porque é tudo mentira", disparou.

A todo momento, contudo, o presidente do Patriotas se coloca à disposição para negociar ou entrar em um consenso com o seu vice. No fim, ainda deseja: "tudo de bom para você".

“Então, meu amigo, está fazendo convenção… Não me exponha aí, porque, se me expor, eu nem vou falar amanhã, mas segunda ou terça a Polícia Federal está batendo na porta (sic), porque eu sei de mais do que eu estou te falando, mas eu não quero de maneira nenhuma falar aqui na mensagem. Eu sei e você vai ver. Se vocês entrarem na rota diferente, na rota diferente eu entro. Porque eu sou soldado de guerra, até aqui me trouxe Deus. Não tenho medo, porque não fiz nada e não faço nada errado. Então, meu amigo, se é paz, é paz; se é guerra, é guerra. O Fred sabe disso, sabe do que eu estou falando sobre ele também", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp