Política

Resposta de Omar Aziz a Zambelli resgata boato sobre prostituição na Espanha; entenda

Arquivo
História foi levantada inicialmente por Joice Hasselmann  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 26/06/2021, às 07h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid, rebateu um ataque da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL) com um trecho da música "Espanhola". Na internet, a postagem foi interpretada como uma referência ao rumor levantado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL) de que a parlamentar teria sido prostituta no período em que morou na Espanha.

A briga começou quando Aziz reclamou das acusações que têm sofrido de Zambelli e do presidente Jair Bolsonaro desde o início da pandemia. "Tem mulher ao lado dele [Bolsonaro] que, em solidariedade a ele, quando ele tira a máscara, só tira a máscara para bajular. Bajula porque tem emprego de parente, carguinho de marido", declarou. O marido de Zambelli é o coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, chefe da Força Nacional.

Zambelli,  por sua vez, rebateu gravando um vídeo com ofensas ao senador, chamando-o de "bunda gorda". "O dedinho mindinho do meu marido vale mais que o senhor. Então, pega essa bunda gorda sua que está na CPI sentada e vê se faz alguma coisa de útil e que preste para este país, ao invés de ficar falando merda das pessoas. Tá bom, seu inútil e imbecil?", disse a deputada", disparou ela.

Em uma réplica no Twitter, Omar Aziz compartilhou o trecho da música. "Acabei de ser ofendido por uma deputada. Como sou diferente do chefe dela e não ofendo ou agrido mulheres, vou apenas oferecer uma música", ironizou.

Joice compartilhou a publicação e também enviou uma indireta para a aliada de Bolsonaro. "Para bom entendedor, meia palavra basta. O passado não se apaga", escreveu. Depois, Joice ainda compartilhou um vídeo de um bate-boca com Zambelli na Câmara onde revela que foi questionada pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o passado da deputada na Espanha. "Que me perguntou textualmente, na sala do presidente depois de ser eleito, se você tinha sido prostituta na Espanha, foi o presidente", disparou Joice, na ocasião.

Leia também:

"Se eu tivesse sido prostituta, não seria vergonha", diz Carla Zambelli

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp