Política

Senadores da CPI da Covid vão discutir se deputado Luis Miranda ocultou provas da comissão

Reprodução/Twitter
Segundo eles, Miranda omitiu provas que tinha contra o presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 28/06/2021, às 17h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O grupo de senadores distantes do Planalto, chamado de "G7", integrantes da CPI da Covid, vai discutir os próximos passos da comissão, após o depoimento do deputado Luis Miranda e do irmão dele, Luis Ricardo. Segundo eles, Miranda omitiu provas contra o presidente Jair Bolsonaro. 

Segundo a Veja, o deputado deu entrevistas no final de semana depois do seu depoimento, na sexta-feira (25), e deixou evidente que não mostrou todas as provas que tinha contra o presidente Jair Bolsonaro à CPI da Pandemia. Miranda afirmou várias vezes que o chefe do Executivo teria sua vida política destruída caso mostrasse a conversa que teve com Bolsonaro, em março, quando o deputado levou o irmão dele e um conjunto de provas de corrupção na Saúde até o Alvorada.

Caso seja provada a veracidade das falas de Miranda e caso ele realmente tenha uma gravação da conversa com Bolsonaro, o não apresentamento dessas evidências aos senadores pode fazer com que o deputado seja inquirido sobre essa omissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp