Política

Queiroga estuda liberar eventos em todo o Brasil

Fernando Frazão/Agência Brasil
A ideia é realizar eventos testes e estabelecer regras sanitárias  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 01/07/2021, às 19h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta semana que o governo federal estuda criar um protocolo nacional para permitir a liberação de eventos em todo o território nacional. 

“Esse é um ramo muito importante para nossa economia e que precisa ser reativado fortemente agora que podemos vislumbrar um controle da pandemia da Covid-19, sobretudo com o avanço da nossa campanha de vacinação”, disse Queiroga após reunião com o presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Júnior.

A associação sugere a realização de eventos testes e a definição de regras sanitárias para receber o público em espaços. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (30) pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE), presidente da Frente da Cultura e Entretenimento, o ministro aparece afirmando que analisa o retorno.

“Recebi aqui uma proposta do presidente [da Abrape], que nós vamos acolher, vamos analisar e vamos construir juntos protocolos nacionais que possam fazer com que nossos eventos aconteçam como aconteciam antes”, disse o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp