Política

Motociata leva centenas de apoiadores do presidente às ruas e deixa trânsito travado em Salvador

Dinaldo Silva/ Bnews
Apoiadores estão concentrado em frente à Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ Bnews

Publicado em 02/07/2021, às 10h22   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) estão concentrados na manhã desta sexta-feira (2), em frente à Arena Fonte Nova, em Salvador, de onde devem sair pelas ruas da capital baiana demonstrando apoio ao presidente.

A “motociata”, como é chamado o evento, já aconteceu em outras capitais brasileiras e é realizada em um momento onde Bolsonaro amarga baixa popularidade, acentuada por denúncias de omissão do governo no processo de compra da vacina contra a Covid-19 e suposto pagamento de propina nas negociações. 

Diferente de outras cidades, o presidente não estará na motociata, mas ele gravou nesta quinta (1º) um vídeo ao lado do Ministro da Cidadania, João Roma, onde convoca os baianos para irem às ruas. Por aqui, o governador Rui Costa (PT) avisou que não iria tolerar aglomerações e que o estado “era um terra com leis”.

O grupo de apoiadores vai sair em direção ao Centro de Convenções de Salvador, na Avenida Octávio Mangabeira. Durante esse trajeto, eles devem passar pelo bairro do Stiep. Por causa da concentração dos motociclistas, o trânsito está travado em direção à Bonocô.

Leia também:

Isidório sobre Jair Bolsonaro: Gosto do 'Deus acima de tudo', mas não gosto do desrespeito

Em meio a motociata de Bolsonaro, PM faz blitz na região do Dique do Tororó

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp