Política

"Ainda não é o momento por causa da pandemia", diz coordenador do MBL Bahia sobre direita ir às ruas contra Bolsonaro

Vagner Souza/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 03/07/2021, às 19h41   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) na Bahia, Siqueira Júnior (PSDB), defendeu a decisão de setores da direita brasileira de não ir às ruas pedir impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), apesar do posicionamento contrário ao presidente. "Ainda não é o momento por causa da pandemia, acho muito cedo para organizar atos", disse ao BNews.

Durante a tarde deste sábado (3), lideranças da esquerda foram às ruas de dezenas de capitais pedir a saída de Bolsonaro do cargo. Em Salvador, os manifestantes percorreram o trecho entre a Praça 2 de Julho e o Farol da Barra com trios elétricos, bandeiras e cartazes.

"Se formos pra rua vamos contra tudo que defendemos. A má gestão do governo federal está justamente associada às aglomerações que o presidente faz sempre. A gente não pode criticar uma coisa e fazer igual", avaliou Siqueira.

A reportagem do BNews acompanhou o protesto na capital baiana do início ao fim. Poucas foram as pessoas flagradas sem máscara.

Imunização

Siqueira, que se considera de centro-direita, é favor de ir às ruas protestar quando a imunização contra covid-19 no Brasil estiver avançada. O coordenador do MBL Bahia critica a defesa de outras bandeiras pela esquerda em meio às manifestações pelo impeachment.

"Não vamos pra rua com a esquerda levantando bandeira para Lula ser eleito em 2022. Não vamos fazer campanha política. Queremos que Bolsonaro seja julgado pelos crimes que cometeu na condução do governo", disse.

O coordenador do MBL adianta que o grupo vai promover ações mais modestas na próxima semana, como instalação de faixas em passarelas de Salvador e "buzinaços".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp