Política

Ex-prefeito de Jequié, irmão de Euclides Fernandes morre vítima de Covid-19

Reprodução/Marcos Cangussu
Expedito Nunes Fernandes foi vereador do município do sudoeste baiano por dois mandatos e chefiou a prefeitura de forma interina por oito meses  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcos Cangussu

Publicado em 06/07/2021, às 15h29   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu nesta segunda-feira (5), em Salvador, aos 91 anos, o ex-prefeito e ex-vereador da cidade de Jequié Expedito Nunes Fernandes, vítima da Covid-19. Conhecido como Doutor Expedito, ele era irmão mais velho do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT).

Expedito Fernandes foi vereador do município do sudoeste baiano por dois mandatos e ocupou o cargo de prefeito de forma interina por oito meses.

Também foi diretor do Departamento de Assistente dos Estudantes (DEA), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC); diretor administrativo da Camab, órgão da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

O ex-político deixa esposa e sete filhos. Em homenagem ao irmão, Euclides Fernandes protocolou uma moção de pesar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp