Política

MBL confirma manifestação contra Bolsonaro para setembro

BNews
"Será mais uma data histórica para a nova história do Brasil", diz presidente  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/07/2021, às 14h53   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento Brasil Livre (MBL) marcou para 12 de setembro a manifestação pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A ideia do movimento independente é atrair manifestantes de centro-direita que não concordam com o discurso antiliberal da esquerda e que temem ser agredidos por militantes de partidos comunistas. 

Na última terça-feira (6), grupo declarou que o evento acontecerá "sem bandeiras vermelhas, sem black blocs e sem violência". O movimento foi convocado após incidentes na manifestação contra Bolsonaro no último sábado, quando militantes do PCO agrediram manifestantes do PSDB que que participavam de um ato contra o presidente na Avenida Paulista, em São Paulo. No ato, também houve depredação de bancos e ataques contra PMs.

Procurado pelo BNews, o presidente do MBL-BA, Siqueira Costa Júnior, confirmou que Salvador está confirmada no evento. "Será mais uma data histórica para a nova história do Brasil", ressaltou. Ele também fez um apelo para que integrantes dos partidos Novo e PDT também confirmem adesão ao movimento e voltou a afirmar que os manifestantes farão críticas contra o ex-presidente Lula (PT).

A hora e o local ainda não está confirmada, mas a tendência é que o movimento aconteça no mesmo endereço de manifestações anteriores do grupo: o Farol da Barra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp