Política

Primo dos Bolsonaro, Léo Índio se filia ao PL

Facebook/Reprodução
Partido foi lembrado, recentemente, pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho de Bolsonaro, como um possível destino do presidente  |   Bnews - Divulgação Facebook/Reprodução

Publicado em 17/07/2021, às 15h08   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Primo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Léo Índio se filiou ao PL. O ato de filiação teve a presença do presidente nacional da legenda, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, e do senador Jorginho Melo, aliado do Planalto.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o parente dos Bolsonaro avalia se candidatar a algum cargo nas eleições do ano que vem.

Em março, ele foi exonerado da Diretoria-Geral do Senado, onde estava acomodado a pedido do governo. A demissão teria ocorrido após a cúpula da Casa se mostrar desconfortável com o teor das publicações de Índio nas redes sociais.

Jair

O PL foi lembrado, recentemente, pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho de Bolsonaro, como um possível destino do presidente.

"Não temos tempo a perder. Estamos avaliando alternativas como PP, PL e Republicanos. Não seria o que queríamos inicialmente, que era o presidente ter um partido para chamar de seu. Mas, por outro lado, tem a vantagem de já estar em um partido maior, com mais tempo de televisão e fundo partidário, para disputar a eleição. A decisão está com o presidente", disse o "01" em entrevista ao jornal O Globo.

Leia também:

Eventual filiação de Bolsonaro não compromete estratégia do PL na Bahia, avalia presidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp