Política

Zé Neto rebate João Roma sobre investimentos do governo da Bahia na Educação

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Zé Neto também lembrou que, enquanto os governos do PT investiram na educação superior na Bahia, o governo Bolsonaro cortou recursos e sucateou as instituições federais no estado  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 24/07/2021, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Neto (PT), ex-líder do PT na Câmara Federal, rebateu a declaração do ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (Republicanos), sobre a falta de investimentos do Governo do Estado na Bahia.

"Na ânsia de defender o desastroso Governo Federal, o ministro revela total desconhecimento sobre a Bahia e as realizações do Governo do Estado na área da educação", afirmou o deputado Zé Neto neste sábado (24).

"Mais de R$ 1 bilhão de reais estão sendo investidos pelo governador Rui Costa para construir novas escolas e complexos poliesportivos educacionais, além de requalificar as unidades já existentes", acrescentou o petista.

Zé Neto também lembrou que, enquanto os governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff investiram na educação superior na Bahia, o governo Bolsonaro cortou recursos e sucateou as instituições federais no estado.

"Hoje, temos 7 universidades federais na Bahia graças a Lula e Dilma, que também implantaram mais de 40 escolas técnicas no estado. O ministro do governo que defende o fim das cotas na educação podia aproveitar a proximidade com o presidente para fazer algo pela Bahia. Infelizmente, prefere criticar quem está trabalhando pelos baianos", concluiu Zé Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp