Política

João Leão é convidado para cerimônia de posse de Ciro Nogueira na Casa Civil, diz site

Divulgação
Aliado do PT na Bahia, vice-governador do estado ainda não confirmou se irá para a posse do novo ministro do governo Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/07/2021, às 18h36   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), foi convidado para a posse do senador Ciro Nogueira (PP-PI) na Casa Civil, marcada para o próximo dia 3, de acordo com o site O Antagonista.

Segundo a publicação, o presidente nacional do PP planeja transformar a cerimônia em uma celebração partidária com "status presidencial". Para isso, ele teria mandado convidar todas as antigas lideranças do Progressistas.

O ex-deputado federal pela Bahia e ex-ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff Mario Negromonte também estaria na lista, além de nomes como Francisco Dornelles, Delfim Netto, Pedro Henry e Pedro Corrêa.

Aliado do PT na Bahia, Leão ainda não confirmou se irá para a posse do novo ministro do governo Jair Bolsonaro.

Aproximação

Questionado sobre a aproximação do presidente com o Progressistas, seu filho, o deputado federal Cacá Leão, líder do PP na Câmara, declarou em entrevista o BNews que, caso uma eventual filiação do chefe do Planalto ao partido aconteça, o diretório estadual da legenda terá autonomia para definir a articulação política local.

O tema chegou a ser comentado pelo governador Rui Costa (PT), que afirmou que, em caso de embarque do presidente no PP, deputados federais da bancada baiana deixariam a sigla

A fala foi rechaçada por Cacá Leão. Nas redes sociais, o filho do vice-governador comemorou a nomeação de Ciro Nogueira, que, segundo ele, será um "grande ministro".

Leia também:

Leão diz que Bolsonaro no PP é 'conversa fiada' e reforça aliança com PT e PSD para 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp