Política

Alice Portugal diz que Vilas-Boas teve atuação ‘importante’ na Sesab, mas que ataque a empresária é ‘inadmissível’ 

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Publicado em 03/08/2021, às 22h34   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) classificou esta terça-feira (3) como um “dia triste”, em entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM, por causa da saída de Fábio Vilas-Boas do comando da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), depois da divulgação dos ataques à empresária e dona do restaurante Preta, Angeluci Figueiredo

Para a parlamentar, Vilas-Boas teve uma boa atuação à frente da pasta, mas a situação em que ele se envolveu é “inadmissível”. 

 “É um dia triste. Ele fez modificações importantes na área da saúde, com criação das policlínicas, por exemplo, é lamentável que tenha acabado assim. A atitude dele foi ruim, grosseira e incorpora esses conceitos machistas que presidem a sociedade, não só do Brasil, mas do mundo. Nós mulheres sofremos de forma exponencial a violência e o preconceito, mas é inadmissível que, diante de uma frustração, ele desqualifique uma mulher como foi feito”, afirmou.  

Assim como o deputado federal Cacá Leão (PP-BA), Alice acredita que seja ideal que uma pessoa que conheça a gestão de Vilas-Boas possa assumir a pasta, para seguir com o projeto que estava em desenvolvimento. 

“A grande questão para a Bahia é impedir que haja quebra de continuidade. A pandemia não acabou, uma crise em um momento desse é muito ruim. A então subsecretária da Saúde, Tereza Paim, tem toda a condição, por exemplo. Nós temos grandes nomes. Outra opção é a diretora do Hospital Couto Maia, Ceuci Nunes. Mas caberá ao governador fazer essa indicação.”

Sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2022, Alice afirmou que o PCdoB vai buscar “manter a aliança, hoje nucleada pelo PT”.

“E nosso principal objetivo é garantir também a nossa presença no Congresso”, completou a parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp