Política

Após indicação de Mendonça ao STF, Bolsonaro nomeia Bruno Bianco para a AGU

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 06/08/2021, às 07h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a confirmação da indicação de André Mendonça para a vaga de Marco Aurélio Melo no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro nomeou Bruno Bianco para a Advocacia Geral da União (AGU). A decisão foi publicada nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial.

É o terceiro nome a assumir a AGU nos três anos de governo Bolsonaro. Antes de ser indicado ao STF, Mendonça substituiu Sergio Moro no Ministério da Justiça. O ex-AGU ainda precisa passar pela sabatina no Senado para garantir o seu lugar no Supremo.

Bolsonaro anunciou a escolha de Bianco pelas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (5). Poucos minutos depois, o mais novo responsável pelo controle jurídico dos assuntos que envolvem a União, agradeceu a "confiança" do presidente e a chance de abraçar a "nova missão".

Leia também
Bolsonaro confirma Bruno Bianco, ex-secretário de Guedes, para comandar AGU
Bolsonaro diz a integrantes do governo que escolheu ex-secretário de Guedes para assumir AGU

Mestre em direito pela Universidade de Marília (Unimar) e especialista em direito público, Bianco tinha sido nomeado para a secretaria-executiva no Ministério do Trabalho e Previdência, criado para abrigar Onyx Lorenzoni, que deixou a Secretaria-Geral da Presidência. 

Pela AGU, se tornou procurador federal e tem experiência como  chefe da Procuradoria Seccional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, em Marília (SP), e, segundo informações do site Metropoles, também foi procurador regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp