Política

Atitudes de Bolsonaro deixam órgãos internacionais em alerta

Marcos Corrêa/PR
A instabilidade de uma eventual ruptura democrática no país já passou a entrar no radar de governos ao redor do mundo  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 10/08/2021, às 07h52   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acerca da segurança do processo eleitoral eletrônico no Brasil e o aceno aos militares começam a despertar nos organismos internacionais, capitais europeias, EUA e países vizinhos uma certa “preocupação”. 

De acordo com a coluna do Jamil Chade, do UOL, a instabilidade de uma eventual ruptura democrática no país já passou a entrar no radar de governos. A tendência é que Bolsonaro fique cada vez mais isolado no cenário internacional. 

O desfile militar que o presidente fará em Brasília nesta terça-feira (10), dia em que é votado no Congresso a mudança no sistema eleitoral, fez com que diplomatas estrangeiros informassem às suas capitais sobre a crescente tensão no país. 

O tema também desembarcou na Comissão Interamericana de Direitos Humanos e na ONU, que passaram a monitorar a situação brasileira.

O presidente tem feito uma série de ameaças contra a organização das eleições do ano que vem, além de atacar de forma escancarada o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso.

Matérias relacionadas:

Bolsonaro se apresenta como 'chefe supremo' das Forças e chama presidentes de Poderes para ver blindados

Bolsonaro quer encontrar fraudes no Bolsa Família para impulsionar criação do Auxílio Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp