Política

‘Vergonhoso o Congresso mudar as leis conforme a conveniência da maioria dos políticos’, dispara Adolfo Menezes

Reprodução/ Instagram
Em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, nesta quinta-feira (12), ele disse que o Brasil não é um país sério  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 12/08/2021, às 20h17   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), condenou a Câmara Federal por ter aprovado, em primeiro turno, o texto-base da PEC da reforma eleitoral (Proposta de Emenda à Constituição 125/11). 

Em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, nesta quinta-feira (12), ele disse que o Brasil não é um país sério, pois os parlamentares ‘brincam’ antes das eleições e o Congresso “muda as leis conforme a conveniência da maioria”.

Menezes é favorável que seja feita uma lei definitiva, que estabeleça o fim de coligações, da reeleição dos políticos e que o processo eleitoral ocorresse a cada cinco anos. “É vergonhosa [a postura dos deputados e senadores], mas infelizmente cabe ao Congresso legislar. É por isso que a população tem ojeriza à maior parte dos políticos. O Congresso não está preocupado com reformas sérias, como a administrativa e a tributária, faz apenas remendo nas eleições. É uma tristeza a situação do nosso país”, destacou o presidente da AL-BA.

Matérias relacionadas:

Câmara dos Deputados aprova texto-base da reforma eleitoral

Câmara rejeita distritão e aprova volta das coligações após Lira pautar reforma eleitoral a jato

"Pra quem é famoso e tem dinheiro", analisa especialista sobre vantagem do distritão

'Reforma política de Bolsonaro e do Centrão é excludente, machista, racista e fascista', alerta PT


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp