Política

Ministro da Justiça admite ao TSE que não há provas de fraude em urnas

Marcos Corrêa/PR
O coronel da reserva Eduardo Gomes também disse que não há nenhum indício de violação das urnas eletrônicas  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 13/08/2021, às 09h43   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Anderson Torres, reconheceu durante depoimento dado nesta quinta-feira (12) ao corregedor-geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, que não há prova de fraudes nas eleições, diferente do que vem afirmando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação é da TV Globo.

Assim como o ministro, o coronel da reserva Eduardo Gomes, que também foi ouvido pelo corregedor, disse que não há nenhum indício de violação das urnas eletrônicas. 

Os dois participaram de uma transmissão ao vivo, no último dia 29, ao lado de Bolsonaro. Na ocasião, o presidente disse que iria apresentar provas sobre fraudes nas eleições, além de afirmar que o processo eleitoral em 2022 estava em risco.

O presidente usou a emissora pública de televisão para uma transmissão de mais de duas horas, discutiu vários temas, mas não apresentou qualquer prova sobre possíveis fraudes. 

"Não temos provas, vou deixar bem claro, mas indícios que eleições para senadores e deputados podem ocorrer a mesma coisa. Por que não?", sugeriu.

Matérias relacionadas:

Ministro do STF determina prisão de ex-deputado Roberto Jefferson por ataques às instituições democráticas

Ministro abre investigação de suposta divulgação de dados sigilosos

CPI da Covid: Bolsonaro, Pazuello e Franco são alvos de relatório de juristas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp