Política

Ministros do STF não se abalam com ameaça de impeachment de Bolsonaro, diz coluna

José Dias/PR
O anúncio do pedido do processo ocorre um dia após a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson  |   Bnews - Divulgação José Dias/PR

Publicado em 14/08/2021, às 11h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso não se abalaram com a ameaça do presidente Jair Bolsonaro. O mandatário anunciou neste sábado (14) nas redes sociais que na próxima semana vai pedir o impeachment de ambos.

“Um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, escreveu em seu perfil no Twitter. (veja abaixo)

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a avaliação dos dois é que o presidente mais uma vez tenta intimidar o STF, mas dificilmente terá sucesso.

Acreditam ainda que a resposta virá do Senado, com Rodrigo Pacheco não aceitando os pedidos e senadores reagindo à altura da tentativa de intimidação.

O anúncio do pedido do processo ocorre um dia após Moraes determinar a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), presidente nacional do PTB, por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.

Matérias relacionadas: 

Ministros do STF chamam Bolsonaro de "moleque", informa colunista

Após PGR opinar contra prisão de Jefferson, Randolfe defende não recondução de Aras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp