Política

Olavo de Carvalho volta a ser internado para tratar infecção generalizada

Reprodução/Youtube
Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 14/08/2021, às 17h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, voltou a ser internado no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. De acordo com o jornal O Globo, o influenciador bolsonarista deu entrada no hospital no último dia 9 com quadro grave de infecção urinária que evoluiu para sepse, conhecida como infecção generalizada.

A doença foi controlada depois de quatro dias de tratamento intenso com antibióticos na UTI da instituição. Ele agora está sendo submetido a hemodiálise intermitente e segue com antibióticos.  

Em julho, Olavo havia passado cerca de três semanas no InCor para tratar de uma infecção. Ele foi direto do aeroporto de Guarulhos, de um voo dos Estados Unidos, para o hospital, com diarreia, anemia e sangramento urinário. Exames iniciais diagnosticaram uma infecção urinária causada por bactéria. O problema o fez portar uma sonda vesical, tubinho que é inserido na uretra até a bexiga para drenar urina. 

Dias depois, foi submetido a uma cirurgia na bexiga. O procedimento teve o objetivo de extrair quatro lesões da bexiga que causavam sangramentos. Olavo havia passado um mês antes por uma operação de câncer na bexiga nos Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp