Política

'Patriotas são aqueles que unem o Brasil', diz Pacheco após novos ataques de Bolsonaro ao STF

Pedro Gontijo/Senado Federal
Sem citar nomes, Pacheco também disse que o Congresso "não permitirá retrocessos"  |   Bnews - Divulgação Pedro Gontijo/Senado Federal

Publicado em 16/08/2021, às 19h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta segunda-feira (16), por meio de nota, que "patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo". A declaração foi dada após novos ataques do presidente Jair Bolsonaro contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Sem citar nomes, Pacheco também disse que o Congresso "não permitirá retrocessos".

"O diálogo entre os Poderes é fundamental e não podemos abrir mão dele, jamais. Fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões são um desserviço ao país. Portanto, é recomendável, nesse momento de crise, mais do que nunca, a busca de consensos e o respeito às diferenças. Patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo", escreveu Pacheco nas redes sociais.

Pacheco ainda declarou que "os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos".

No último sábado (14),  Bolsonaro anunciou que iria pedir ao Senado a abertura de processos de impeachment contra os ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Os ataques foram feitos no momento em que o presidente da República é alvo de quatro inquéritos no STF e um no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por interferência na Polícia Federal, escândalo da Covaxin, ataques à urna eletrônica e vazamento de inquérito sigiloso da PF.

Leia também:

Eduardo Bolsonaro não consegue assinaturas necessárias para CPI do TSE: "não elejo todos os deputados do Congresso”

Senado vê pedido inócuo contra ministros do STF e tenta evitar 'circo' de Bolsonaro

Ministros do STF não se abalam com ameaça de impeachment de Bolsonaro, diz coluna

'Acho difícil o Senado aceitar', diz Mourão sobre denúncia de Bolsonaro a ministros do STF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp