Política

Romário bate-boca com ministro da Educação nas redes sociais: 'Toma vergonha na cara'

Pedro França/Agência Senado
A reação foi devido a declaração do ministro sobre alunos com deficiência  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 18/08/2021, às 07h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Romário (PL-RJ) não ficou contente com o comentário do ministro da Educação Milton Ribeiro e resolveu demonstrar sua indignação nas redes sociais. Ribeiro afirmou que alunos com deficiência "atrapalham" o ensino dos demais estudantes. O ex-jogador é pai de Ivy, uma menina de 16 anos que tem síndrome de Down.

“Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país”, escreveu Romário.

Ribeiro reagiu ao comentário de Romário e disse que é "deselegante" um dos representantes do Parlamento se dirigir a um ministro com palavras ofensivas.

“Sr. Senador @RomarioOnze, é muito deselegante quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um Ministro de Estado, ainda mais com base em uma frase tirada do contexto. Quero acreditar que o Sr. não tenha assistido à entrevista e 'caiu na onda' de quem distorceu o sentido de minha frase”, rebateu o ministro.

 O ministro dava entrevista ao programa 'Sem Censura', da TV Brasil, na última segunda-feira (9), quando deu a declaração polêmica (veja vídeo abaixo). Ele disse que crianças com deficiência são colocadas dentro de uma sala de alunos sem deficiência, e que elas não aprendiam, mas atrapalhavam as aulas.

“O que é inclusivismo? A criança com deficiência é colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ – entre aspas, essa palavra eu falo com muito cuidado – ela atrapalhava o aprendizado dos outros, porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”, declarou o ministro. 

Matérias relacionadas:

Ministro da Educação diz que reitores não podem ser 'lulistas' e 'esquerdistas'

"Pais dos 'filhinhos de papai' pagam impostos e sustentam a universidade pública", diz ministro da Educação

Justiça do Rio penhora mansão, lancha e carros de Romário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp