Política

SSP diz que é falsa a informação dos deputados que relataram dificuldade em acionar secretário para proteger prefeito

Arquivo AL-BA
Reclamação foi feita durante sessão plenária desta terça-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Arquivo AL-BA

Publicado em 18/08/2021, às 11h48   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de deputados estaduais reclamarem, na sessão plenária desta terça-feira (17), da dificuldade em serem atendidos pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, a pasta se manifestou por meio de nota e afirmou que as informações são “falsas”. 

Os deputados, em questão, afirmaram que foram feitas várias tentativas, sem sucesso, de solicitar ao chefe da pasta proteção especial ao prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), após um ataque criminoso contra o prédio da prefeitura na última quarta-feira (11).

A ação teria acontecido porque os traficantes concluíram que partiu do gestor municipal a ordem para as incursões policiais para inibir e dificultar a venda de entorpecentes na cidade.

“A que ponto chegamos. Eu tentei falar com o secretário de Segurança, consegui falar com a secretária dele. Falei do problema, pedindo proteção e segurança não só para o prefeito, mas para família do prefeito”, contou o deputado Robinho, do PP.

Durante a sessão, Adolfo Menezes prometeu levar a reclamação diretamente ao governador Rui Costa junto com o líder de governo, o deputado Rosemberg Pinto (PT). “Com certeza o líder Rosemberg...nós levaremos esse problema absurdo, que o governador já deve ter conhecimento”.

SSP

“Em relação a publicação intitulada "Deputados criticam dificuldade em acionar secretário de Segurança para proteger prefeito vítima de atentado", realizada pelo Bnews, a Secretaria da Segurança Pública esclarece que as informações são falsas. O prefeito, ou qualquer pessoa por ele indicada, jamais procurou o secretário para tratar do assunto”, diz parte da nota emitida pela SSP-BA.

A pasta diz que medidas foram tomadas assim que o assunto chegou ao conhecimento do secretário e que “foi determinado o reforço da Polícia Militar e prioridade na investigação para a Polícia Civil, com o objetivo de identificar e punir os culpados”.

“Ontem e hoje, dias 17 e 18, um deputado entrou em contato para que   o prefeito seja recebido na próxima semana, o que será agendado. Assim que tomou conhecimento do fato, a Secretaria da Segurança Pública adotou todas as medidas cabíveis [...] Acrescenta ainda que sempre está à disposição de gestores e legisladores públicos  e de  representantes em geral da população, sem distinção partidária”, diz outra parte do comunicado.

Matérias relacionadas:

Rui Costa revoga decreto que desapropriava área para construção de complexo poliesportivo em Ibotirama

Rui Costa diz que vai ingressar ação no STF para obrigar Ministério da Saúde a reequilibrar distribuição de vacinas

AGU pede bloqueio de R$ 23 mil do MDB da Bahia por uso indevido do Fundo nas Eleições de 2018

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp