Política

Diretor-geral da PF leva família para férias nos EUA durante viagem oficial

Divulgação/Secretaria de Esportes de São Paulo
A autorização para desembarcar em solo americano está restrito devido à pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secretaria de Esportes de São Paulo

Publicado em 20/08/2021, às 07h31   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, que foi enviado aos Estados Unidos para uma missão paga pela PF, aproveitou a viagem para levar sua família para um passeio de férias. 

De acordo com informações do portal Metrópoles, Maiurino deveria viajar para os EUA para realizar visitas institucionais no FBI, nas cidades de Washington, D.C, e New York, entre os dias 12 e 20 de agosto, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU).

No entanto, após cumprir sua agenda oficial, o diretor-geral Maiurino esticou sua estadia para tirar férias com a esposa e os filhos. A PF afirmou ao Metrópoles que as passagens da esposa e dos filhos do casal foram custeadas com recursos da própria família.

A autorização para desembarcar em solo americano está restrita devido à pandemia da Covid-19. Vistos se tornam cada vez mais difíceis para cidadãos civis, e o Consulados dos Estados Unidos no Brasil suspenderam os serviços de solicitação de não imigrante.

A família do diretor-geral, no entanto, não teve problemas com isso em função da agenda oficial de Maiurino. A PF informou ao portal que a esposa do diretor-geral possuía visto de turista, além disso, os familiares de Maiurino “receberam convite e visto oficial concedido pelo governo norte-americano, como é praxe em honrarias na FBI National Academy, em Quantico, Virginia”.

Já a Embaixada dos EUA no Brasil disse que “a lei de vistos dos Estados Unidos proíbe comentários sobre casos específicos”. O Itamaraty não respondeu aos questionamentos do Metrópoles.

Matérias relacionadas:

Servidores do Ministério da Agricultura são alvos de operação da PF

Cooperativa que Sérgio Reis ajudou a criar para garimpo em terra indígena está na mira do MPF

PF desmonta quadrilha que criava pessoas fictícias e fraudou mais de R$ 4 milhões do INSS na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp