Política

Zé Dirceu trabalha para aprovação de André Mendonça para o STF no Senado, diz coluna

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A movimentação do petista a favor do indicado do presidente não foi bem recepcionado por bolsonaristas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 23/08/2021, às 14h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro José Dirceu estaria trabalhando para angariar votos para aprovar André Mendonça, indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para o Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi revelada pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. 

A movimentação do petista a favor do indicado do presidente não foi bem recepcionado por bolsonaristas. Ministros do STF avaliaram que o trabalho de Dirceu evidencia como o passe de Mendonça “está fraco” e remete a uma “mensagem de desespero”.

A indicação do ex-ministro do governo Bolsonaro está travada após os sucessivos ataques do presidente ao Supremo e seus ministros. O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), não pretende pautar a sabatina do indicado.

Dias Toffoli também trabalha pela aprovação de Mendonça. O ministro tem feito contato com senadores, responsáveis por votar a aprovação ou não do ex-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU).

Em modo de espera, Mendonça assiste o procurador-geral Augusto Aras e o ministro Humberto Mendonça, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), articularem para assumir a indicação após uma eventual reprovação do ex-AGU.

Leia mais:

Bolsonaro entrega pedido de impeachment contra ministro do STF

STF repudia pedido de impeachment de Moraes feito por Bolsonaro

Governadores querem reunião com Bolsonaro e busca de harmonia entre Poderes para estancar crise

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp