Política

Deputado do PP diz que Rui "não está acima da lei" e defende abertura de CPIs contra o governo estadual

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/08/2021, às 19h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinho (PP) sugeriu, em vídeo divulgado nesta terça-feira (24), que o governador Rui Costa (PT) é um genocida e defendeu a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar supostos não pagamentos de emendas impositivas e o fracasso na compra de respiradores durante a pandemia do novo coronavírus.

Na gravação, o parlamentar afirma que o governo petista - do qual seu partido é aliado - não paga suas emendas impositivas há três anos. "Imagine se o governo federal não pagasse as emendas dos deputados", diz, para completar: "o senhor não está acima da lei".

Em entrevista ao BNews no domingo (22), Robinho anunciou o rompimento com o governador. O deputado já perdeu, pelo menos, seis cargos na administração. "E acha que nós, deputados, temos que ficar quietos, como tentaram me amordaçar, por meia dúzia de empregos; pode tomar. Não dá pra ficar com um governo que é inversão de valores", criticou.

Já próximo ao final do vídeo, o deputado sugere que o governador é um genocida, classificação constantemente associada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Por que não abrir uma CPI sobre o não pagamento das emendas impositivas? Por que não abrir uma CPI dos respiradores, que foram comprados, mas o povo baiano nunca recebeu? Isso não é ser um genocídio?", questiona.

Robinho se refere a compra de respiradores no valor de R$ 48 milhões, que nunca foram entregues. O negócio foi feito pelo Consórcio Nordeste, quando o grupo ainda era presidido pelo governador Rui Costa.

Matérias Relacionadas

João Leão emite nota de lamento após deputado do PP perder cargos no governo Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp