Política

Robinho perde cargos no Governo do Estado após romper com Rui Costa

Divulgação
Expectativa é que ele perca novos postos ao longo desta semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/08/2021, às 16h08   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O rompimento do deputado estadual Robinho (PP) com o governador Rui Costa (PT) terá um preço alto. Fontes do BNews informam que o parlamentar já perdeu pelo menos seis cargos no Governo do Estado após anunciar o rompimento com a gestão. A expectativa é que ele perca novos postos ao longo desta semana. Os primeiros exonerados ocupavam postos de comando e agora a ofensiva será contra os indicados de salários menores.

Robinho vinha tecendo sucessivos ataques contra Rui, mesmo estando no PP - que é base aliada da gestão estadual. Também causava incômodo, segundo apurado, a atuação dele como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O estopim para o rompimento foi a defesa dele ao colega de oposição Paulo Câmara (PSDB), que criticou o governo após os sucessivos aumentos nos preços de combustíveis no Estado. Ele também vinha mantendo reuniões e posando para fotos ao lado do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), o que pode indicar um alinhamento com o bolsonarista.

Robinho vem se reunindo com João Roma. (Foto: Divulgação)

No fim de semana, para a reportagem, Robinho declarou que a insatisfação vinha pelo não pagamento de emendas. Ele também disse que permanece no PP, apesar do rompimento. "Na realidade o meu problema é com o governo que tem três anos que não paga as emendas, não atende deputados. Com o PP não tenho nenhum problema. Agora, se o PP quiser incorporar o problema do governo, é outra história. Por enquanto, no partido, está tudo tranquilo", justificou.

Leia também
Insatisfeito com o governo, Robinho questiona importância do PP
Robinho volta a pedir mais cargos para o PP no governo Rui: “Insatisfação é generalizada”
Deputado do PP anuncia rompimento com Rui Costa, mas decide permanecer no partido

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp