Política

Ato com movimentos sociais nesta quarta na AL-BA abre caravana de Lula na Bahia

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/08/2021, às 05h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As negociações políticas devem ser a prioridade do ex-presidente Lula (PT) durante passagem por Salvador, que tem início nesta quarta-feira (25). Não à toa, o primeiro local que o petista visitará será a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Por lá, a partir das 16h, Lula participa de um encontro com movimentos sociais, com o tema "Combater a Fome e Reconstruir o Brasil". No local, ele terá encontro com deputados e lideranças desses grupos. Durante a noite, ele deve jantar no Palácio de Ondina com o governador Rui Costa (PT), os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além do vice-governador, João Leão (PP).

Nesse encontro com o ex-presidente, há a expectativa que Rui defina seu futuro político. O nome de Rui é ventilado para disputar uma vaga no Senado, o que o obrigaria a sair do governo estadual antes de finalizar seu mandato. Porém, o governador já revelou que gostaria de continuar no cargo até o final.

Coletiva

Na quinta-feira (26), a agenda de Lula começa com uma visita, às 9h, à Policlínica de Salvador, em Narandiba. O evento deve contar com a presença de Rui, Wagner e demais correligionários. A partir das 11h, está marcada uma breve coletiva de imprensa, onde o ex-presidente também deve alavancar o nome de Wagner, que é pré-candidato do PT ao Governo da Bahia.

No mesmo dia, Lula almoça com lideranças de partidos da base aliada no Hotel da Bahia, no Centro. Foram convidadas lideranças do PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, PODEMOS e AVANTE. Pela tarde, a partir das 16h, ele se encontra com Movimentos Negros da Bahia na Senzala o Barro Preto, na Liberdade.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (24), o governador Rui Costa afirmou que espera que a visita de Lula pode ajudar a "intensificar o diálogo" com quadros interessados em fortalecer a "democracia" no país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp