Política

Presidente da AL-BA justifica auditório disponível para Lula: "Tá aberto pra qualquer político"

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 25/08/2021, às 17h23   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), justificou a disponibilização do auditório da Casa ao ex-presidente Lula (PT). O partido do parlamentar é aliado dos petistas no estado.

"A Al-BA é a casa do povo. Estamos cedendo o auditório pro evento organizado pelo PT, assim como a Casa está aberta pra qualquer político, qualquer pessoa", argumentou, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (25).

Além do espaço físico, a equipe de comunicação da AL-BA também foi disponibilizada para fazer a cobertura jornalística do evento do aliado do presidente da Casa.

Hoje, Lula chega a Salvador e fica até a quinta-feira (26), cumprindo agenda de pré-campanha à Presidência da República no próximo ano. Nesta tarde, o ex-presidente se reúne com lideranças políticas e movimentos sociais na AL-BA. À noite, janta com o governador Rui Costa e Jaques Wagner - ambos do PT.

Durante a entrevista, Adolfo Menezes ainda ressaltou que o PSD vai apoiar Lula em 2022. O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab (SP), tenta filiar e lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), à Presidência.

"O próprio Kassab já disse que aqui é por conta do senador Otto Alencar [presidente estadual da sigla], então acredito que aqui na Bahia esperamos apoio ao grupo", disse o presidente da AL-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp