Política

Otto pede a Lula apoio para eventual reeleição ao Senado e promete aliança nacional do PSD

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 25/08/2021, às 18h42   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) pediu, durante evento com Lula (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (25), apoio do ex-presidente para uma eventual reeleição ao Senado em 2022. O parlamentar também é especulado ao governo da Bahia, em uma chapa liderada pelo também senador Jaques Wagner (PT).

Otto citou um gesto feito por Lula em 2014, quando o ex-presidente disse que iria transferir seu título de eleitor para a Bahia, para votar no então candidato ao Senado. "Espero que, se por acaso eu venha a me candidatar à reeleição, vossa excelência repita o mesmo ato", disse. Em resposta ao senador, Lula afirmou que o apoio está garantido.

Durante o discurso no auditório da AL-BA, Otto também prometeu defender o apoio nacional do PSD a Lula no próximo ano, quando o petista deve ser candidato à Presidência da República. "Meu trabalho não vai se resumir à Bahia. Vou reunir o PSD do Brasil pra lhe apoiar em 2022", afirmou. Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (SP) tenta filiar e lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), à disputa pela Presidência.

Lula chegou em Salvador hoje e segue na capital baiana até esta quinta-feira (26). Ainda nesta quarta, depois do evento com lideranças e movimentos sociais na AL-BA, o ex-presidente deve jantar no Palácio de Ondina com Rui e Jaques Wagner (PT).

A visita à capital baiana faz parte de uma caravana que Lula cumpre pelo Nordeste como parte de sua pré-campanha à Presidência da República no próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp