Política

Lula defende diálogo com diferentes forças, mas não "senta para conversar" com ACM Neto

Reprodução/YouTube
"Adversário ideológico", classificou o ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 26/08/2021, às 09h15   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Em Salvador para cumprir mais uma etapa da sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula defendeu o diálogo com as diferentes forças da política, como tem feito nos últimos dias em suas visitas às cidades. Em entrevista à rádio Metrópole nesta quinta-feira (26), o petista citou os encontros com lideranças políticas como Flávio Dino, aliado do PCdoB, mas também com Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB), de partidos que devem ser adversários do PT no primeiro turno no próximo ano.

"Tenho conversado com todo mundo, eu estou que nem coração de mãe, aberto para conversar com todo mundo", disse Lula.

Leia mais:

Lula diz não acreditar em golpe do Estado por Bolsonaro: 'Sociedade percebe que a democracia faz bem'
"Ele que se prepare, muita coisa vai acontecer", diz Lula sobre Rui Costa
Lula reafirma que 'vai regular meios de comunicação' do Brasil, caso seja eleito presidente em 2022

No entanto, este "todo mundo" não é tão amplo assim. Provocado pelo apresentador Zé Eduardo, Lula admitiu que não tem interesse em "sentar para conversar" com ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e provável candidato ao governo da Bahia em 2022. 

Ciente da força do grupo de ACM Neto e do que ele representa no estado, o ex-presidente classifica o presidente do DEM como um "adversário ideológico" que representa o conservadorismo que o campo progressista quer derrotar.

"ACM Neto é nosso principal adversário aqui, ele sim é adversário ideológico, representa uma fração muito conservadora", aponta o petista, que diz ter tido uma boa relação com o seu avô, Antônio Carlos Magalhães, ex-governador da Bahia.

"Eu conversava com o avô dele, o famoso 'Toinho Malvadeza', era uma relação boa. Quando fui presidente, ele tinha uma relação muito civilizada comigo", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp