Política

PSD fecha questão e apoia nome de Pelegrino para vaga do TCM

Arquivo/Vagner Souza/BNews
Secretário articula para assumir cadeira no Tribunal  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/08/2021, às 09h24   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia e deputado federal licenciado, Nelson Pelegrino (PT), acabou de ganhar mais um apoio de peso na corrida pela vaga do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). O senador Otto Alencar (PSD), presidente da legenda na Bahia, confirmou o apoio ao petista, nesta quinta-feira (26), em conversa com a equipe do BNews.

Leia mais: 

Pelegrino diz que já formalizou candidatura ao TCM: ‘Espero apoio na AL-BA’

“Nelson Pelegrino reúne todas as condições para ser um excelente conselheiro. Tem trajetória política. Já foi um deputado estadual e hoje deputado federal. Conversei com o senador Angelo Coronel, conversei com o líder da Assembleia, deputado Diego [Coronel], os demais deputados estaduais do partido e fechamos questão”, afirmou o senador.

O anúncio de Otto acontece um dia após o Progressistas (PP), por meio da Comissão Executiva Estadual, manifestar apoio a Pelegrino e orientar a bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a votar no deputado federal licenciado para ocupar cadeira no TCM-BA

O petista começou as articulações, principalmente na Assembleia, tão logo o conselheiro Paolo Marconi se aposentou na última sexta-feira (20). 

Com o apoio do PP e do PSD, dificilmente outro nome consiga se viabilizar. Alguns já se colocaram na disputa e outros surgiram em especulações como meros balões de ensaio.

Somados PT, PSD  e PP totalizam 30 parlamentares dos 63 na AL-BA. O que garantiria, em tese, 29 votos para Pelegrino, visto que o deputado estadual Robinho (PP) anunciou seu rompimento com a base do governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp