Política

Líder do PT na AL-BA confirma apoio do partido a Pelegrino para vaga do TCM

Divulgação
Pelegrino já conta com os apoios do PT, PSD e PP  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/08/2021, às 12h59   Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Osni Cardoso disse que o partido vai apoiar o nome do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia e deputado federal licenciado, Nelson Pelegrino (PT), para a vaga do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Com isso, três partidos da AL-BA já manifestaram apoio ao petista. Além do PT, PSD e PP também marcharam juntos.

"Parabenizo o PP e PSD pelo entendimento. Nelson Pelegrino gosta da coisa bem feita, muito competente, compreende as dificuldades e dinâmicas do que é uma gestão municipal, já era nos bastidores o clamor à presença dele no TCM. Com a confirmação do PT, ele ja tem na casa de 30 votos", disse, ao BNews.

Leia mais: 

Pelegrino diz que já formalizou candidatura ao TCM: ‘Espero apoio na AL-BA’

petista começou as articulações, principalmente na Assembleia, tão logo o conselheiro Paolo Marconi se aposentou na última sexta-feira (20). 

Somados PT, PSD  e PP totalizam 30 parlamentares dos 63 na AL-BA. O que garantiria, em tese, 29 votos para Pelegrino, visto que o deputado estadual Robinho (PP) anunciou seu rompimento com a base do governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp