Política

Mantega permanece na Fazenda

Publicado em 18/11/2010, às 18h56   Bocão News com Folha e Estadão


FacebookTwitterWhatsApp

O ministo Guido Mantega vai continuar comandando o Ministério da Fazenda na gestão de Dilma Rousseff. A informação está nos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo desta quinta-feira, 18. Caso seja confirmada a permanência de Mantega, ele seria o primeiro nome da equipe do futuro governo a ser conhecido.

De acordo com às reportagens, a presidente eleita Dilma Rousseff  convidou Mantega a permanecer no cargo a partir de janeiro do ano que vem, e o ministro teria aceitado.

A Folha informa que a conversa, inicialmente prevista para ontem, aconteceu somente hoje Granja do Torto e durou cerca de duas horas e meia.

Na mesma reunião estavam presentes também o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e o assessor da petista, Giles Azevedo, cotado para ser chefe de gabinete do próximo governo.

O Estado diz, no entanto, que o discurso oficial ainda é de silêncio. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o deputado José Eduardo Cardozo, ambos da equipe de transição de Dilma, disseram não ter informações sobre o convite a Mantega. E a assessoria de imprensa do ministério afirmou que não se manifestaria sobre o assunto.

A manutenção de Mantega no cargo tem um dedo de Lula: em reunião anteontem à noite no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a defender a manutenção de Mantega no comando da Fazenda.

Conforme a Folha, Dilma só quer anunciar após definir o nome para a presidênciado Banco Central. A presidente eleita teria resistência à manutenção de Henrique Meirelles, outro nome defendido por Lula. Após a viagem à Coréia do Sul, teria voltado mais flexível sobre a permanência de Meirelles no cargo. 

.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp