Política

Deputado bolsonarista terá que pagar R$ 35 mil de indenização a Felipe Neto

Reprodução/ Instagram

O parlamentar do PSL havia recorrido à primeira condenação

Publicado em 27/08/2021, às 10h14    Reprodução/ Instagram    Redação BNews

O deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro, em segunda instância, a pagar uma indenização por danos morais.de R$ 35 mil ao youtuber Felipe Neto.

De acordo com informações da coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles, o parlamentar do PSL havia recorrido à primeira condenação argumentando que tinha imunidade por ser deputado. 

Os juízes, no entanto, decidiram por unanimidade pela condenação de Jordy, alegando que a tese apresentada pelo deputado não se sustentava. Além da multa, o deputado terá que fazer uma retratação pública. 

Durante uma entrevista, o parlamentar relacionou Felipe Neto ao atentado na escola pública de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, que resultou em 10 mortes em 2020. 

“Ele (Neto) ensinava a molecada a entrar na deep web. Ele é irresponsável, o público dele é infantojuvenil, né? Ele ensinava isso para floodar a web. Quando aconteceu aquele massacre dentro de uma escola em Suzano, a perícia descobriu que os dois jovens entraram na deep web para pegar informações”, afirmou Jordy ao Metrópoles.

Matérias relacionadas:

Vídeo: Ao lado de Bolsonaro, criança pede prisão de Felipe Neto e influenciador lamenta: "dói"

Sikêra Jr. solta verbo na TV sobre Felipe Neto, Marina Silva e Luisa Mell

Zambelli alfineta Felipe Neto, que rebate: “Toma vergonha, aliada de assassino”

Classificação Indicativa: Livre