Política

Presidente da AL-BA publica indicação de Pelegrino ao TCM: 'Preenche todos os requisitos constitucionais'

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/08/2021, às 06h39   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), publicou nesta terça-feira (31) a indicação do nome do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

Em sua justificativa, Menezes disse que Pelegrino "preenche todos os requisitos constitucionais, seja quanto à idade ou formação e experiência profissional, reputação ilibada e notórios conhecimentos". "Encontrando-se, portanto, habilitado para o exercício do cargo, no qual prestará inestimáveis serviços ao Tribunal de Contas dos Municípios e ao Estado da Bahia", disse, ao anexar o currículo do deputado federal licenciado no requerimento.

A cadeira de conselheiro que Nelson Pellegrino deve ocupar foi deixada pelo ex-conselheiro Paolo Marconi, que se aposentou na última sexta-feira (20). Ele havia sido nomeado conselheiro em setembro de 2000 pelo então governador da Bahia, Paulo Souto (DEM) – por indicação do ex-governador Antônio Carlos Magalhães (ACM). Marconi poderia permanecer no cargo por mais dois anos, até completar 75 anos, idade em que a aposentadoria é compulsória.

O petista já garantiu apoio de quase toda a AL-BA. Por último, a oposição, liderada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, também apoiou o nome de Pelegrino à vaga.

Leia também: 

PDT fecha questão e declara apoio ao nome de Nelson Pelegrino para o TCM

PSB declara apoio a Pelegrino para o TCM-BA

PSD fecha questão e apoia nome de Pelegrino para vaga do TCM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp