Política

Temer liga para Bolsonaro para tentar apaziguar crise entre os Poderes

Tomaz Silva/Agência Brasil
O emedebista teria apelando para que Bolsonaro reconsiderasse sua postura  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 31/08/2021, às 08h53   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Michel Temer (MDB) ligou para o presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira, dia 24, para conversar sobre a crise política entre os Poderes. A informação é da coluna do Túlio Gadelha, do Metrópoles.

O emedebista teria feito um papel de apaziguador apelando para que Bolsonaro reconsiderasse sua postura nada amistosa com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Eleitoral (TSE). Ainda de acordo com a coluna, o presidente, por sua vez, teria reclamado de decisões do Judiciário, mas disse estar disposto a dialogar. 

Nesta segunda (30), no entanto, Bolsonaro teve uma postura diferente e voltou a provocar os ministros. Durante uma entrevista a um jornal de Goiás, o chefe do Executivo disse que eles querem ser os “donos do mundo”. Aproveitou também para convocar seus apoiadores para os atos em defesa ao seu governo, no próximo dia 7.

“A grande pauta [do 7 de setembro] vai ser a liberdade de expressão. Não pode uma pessoa do Supremo Tribunal Federal e uma do Tribunal Superior Eleitoral se alvorarem agora como ‘donas do mundo’ e que tudo decidem no tocante à liberdade de expressão.”

Matérias relacionadas:

Investigados por organizar ato antidemocrático se reuniram em secretarias do Planalto

“Não sou profeta”, diz Queiroga sobre fim da obrigatoriedade de máscara

Senadores devem cancelar depoimentos da CPI da Covid na semana do 7 de Setembro, diz coluna

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp