Política

Datena detona crise energética e vira "Zé Apagão": "Para de meter a mão"

Reprodução/TV
Apresentador tem subido o tom das críticas ao governo de Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 31/08/2021, às 18h48   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador José Luiz Datena, que aparece como um dos cotados para a corrida presidencial de 2022, fez uma crítica contra a crise energética no país durante o programa "Brasil Urgente" desta terça-feira (31). O âncora mandou a equipe apagar as luzes do estúdio e se transformou no personagem "Zé Apagão". "Para de meter a mão", criticou, sem mecionar nomes. Depois, avaliou que só se vê "discussão e briga" no Governo Federal, enquanto a inflação consome a renda dos brasileiros.

De maneira cautelosa, Datena tem subido o tom das críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Na última segunda-feira (30), enquanto comentava os  os ataques de bandidos em Araçatuba, em São Paulo, ele cobrou que o presidente governe e deixe de lado a eleição.

"Eu achava melhor que o presidente começasse a governar, que Paulo Guedes começasse a pensar no povo, esquecesse campanha política, esquecesse da história de voto e ligar para o povo que está morrendo de fome, de coronavírus, que está com outras doenças, que não tem teto. Se isso a gente alinhar o terror desses ataques, nós estamos completamente perdidos. Não dá para continuar assim", criticou, na ocasião.

Técnicos do governo trabalham para evitar o colapso energético do Brasil em meio a uma grande crise hídrica. O Planalto estuda, inclusive, premiar consumidores que economizem o uso de energia.

Leia também:

Após ataque a Araçatuba, Datena pede que Bolsonaro governe: "esquecesse campanha política"

Datena rebate Bolsonaro: "Bundão é o senhor!"; veja o vídeo

Carlos Bolsonaro se irrita com Datena após informação sobre Copa América: "vagabundo"

Pesquisa coloca José Luiz Datena em terceiro na disputa pela presidência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp