Política

Líder do governo Rui diz que não será mais generoso com Alden após provocação em ato com Lula

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/08/2021, às 18h54   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), disse que não vai mais ser generoso com o deputado Capitão Alden (PSL). O bolsonarista provocou manifestantes a favor de Lula (PT) durante visita do ex-presidente ao Legislativo baiano.

"Alden me ligou pedindo minha generosidade, conseguiu uma punição branda pra uma denúncia cruel contra colegas de oposição. Agora, vem afrontar. Não terei mais generosidade", disse Rosemberg, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (31).

O petista se refere à punição que Alden sofreu no Conselho de Ética da AL-BA, que decidiu recomendar a suspensão do mandato do bolsonarista por 30 dias; o parecer ainda não foi votado em plenário.

Enquanto manifestantes aguardavam Lula chegar à AL-BA na semana passada, Alden, acompanhado de assessores, foi acompanhar o movimento e gravar vídeos criticando a visita do ex-presidente. Ele estava vestido com uma camiseta em que dizia "Lula Deus me livre".

"Não me ligue mais pedindo que não haja punição prevista no regimento. Que ele venha aqui fazer a mea culpa", completou o líder do governo Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp