Política

Fachin rejeita pedido de habeas corpus para Roberto Jefferson

Weleson Nascimento/PTB Nacional
Bnews - Divulgação Weleson Nascimento/PTB Nacional

Publicado em 31/08/2021, às 20h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta terça-feira (31), o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Roberto Jefferson contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que decretou a prisão preventiva do ex-deputado federal. As informações são da CNN Brasil.

O presidente do PTB foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã do último dia 13 após determinação de Moraes. O ministro acusa o ex-deputado de participar de uma suposta milícia digital em ataques às instituições democráticas. A organização criminosa teria sido montada, principalmente, para atacar a próxima eleição.

Para Moraes, elementos apresentados pela PF “demonstram uma possível organização criminosa – da qual, em tese, Jefferson faz parte do núcleo político – , que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas, principalmente aquelas que possam contrapor-se de forma constitucionalmente prevista a atos ilegais ou inconstitucionais, como o Supremo Tribunal Federal e o próprio Congresso Nacional”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp