Política

CPI da Covid: Empresário avisa que está internado e motoboy vai depor em seu lugar

Pedro França/Agência Senado
Ivanildo Gomes, que trabalha para a VTCLog, aparece nas imagens de câmeras em agência bancária, no mesmo dia em que boletos de Roberto Ferreira Dias foram pagos  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 01/09/2021, às 10h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


O empresário Marcos Tolentino, suspeito de ser sócio oculto da FIB Bank, empresa que ofereceu garantia pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde, avisou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid que não depor nesta quarta-feira (1°). Ele diz ter sido internado após passar mal a caminho de Brasília.

No seu lugar, quem vai depor é o motoboy Ivanildo Gonçalves, da VCTLog, que era esperado na sessão desta terça-feira (31), mas foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, por meio de um habeas corpus, a não comparecer à sessão.

No início da tarde, no entanto, a CPI já havia aprovado a reconvocação do motoboy, suspeito de pagar boletos do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, acusado de pedir propina para negociar vacinas pelo Ministério da Saúde.

Ivanildo aparece nas imagens de câmeras de segurança em uma agência bancária em Brasília, no mesmo dia em que os boletos de Dias foram pagos.

A previsão é que a sessão comece às 10h30.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp