Política

Logo da PM de MG aparece em outdoor convocando população para manifestação bolsonarista no 7 de setembro

Divulgação/GovMG
Por meio de nota, a PM disse "que não tem qualquer participação no referido evento   |   Bnews - Divulgação Divulgação/GovMG

Publicado em 01/09/2021, às 17h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Raul Soares, localizada na zona da mata de Minas Gerais, estranhou uma peça publicitária colocada em um outdoor convocando a população para um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no dia 7 de setembro, supostamente apoiado pela Polícia Militar mineira.

O outdoor traz as inscrições "evento cívico", "resgatando o patriotismo em nossa cidade", "traga sua família" e, na parte inferior, a logomarca da corporação, que após a repercussão foi ocultada com tinta. 

De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a PM disse por meio de nota "que não tem qualquer participação no referido evento e solicitou aos organizadores a retirada da logomarca" da imagem. Por sua vez, o governo estadual ressaltou que não vai realizar celebrações que promovam aglomerações no dia 7 de setembro por conta da Covid-19.

Leia também:

Se você quer paz, se prepare para a guerra, diz Bolsonaro às vésperas dos atos de 7 de setembro

Bolsonaro rompe com Skaf e diz que manifesto que pedia respeito aos Poderes foi traição

"Sobre a possibilidade de protestos populares na data, o governo destaca que esse é um direito constitucional e que a Polícia Militar de Minas Gerais fará o monitoramento para avaliar a necessidade de planejar uma ação de segurança quando houver a confirmação dos atos em qualquer cidade do estado", afirma o governo em nota.

Bolsonaro espera contar com milhares de apoiadores no feriado da Independência para ganhar fôlego em meio a uma crise institucional provocada por ele mesmo, além das crises sanitária, econômica e social no país. Segundo Bolsonaro, a população brasileira nunca teve uma oportunidade como a que terá com os atos do próximo dia 7 de Setembro.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp