Política

Fracasso de evento-teste balança permanência de Isaac Edington na Saltur

Arquivo
Show registrou baixa adesão e virou motivo de piada nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 01/09/2021, às 18h33   Eliezer Santos e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, está "balançado" no cargo após a repercussão negativa do evento-teste promovido pela Prefeitura de Salvador no último dia 27 de agosto. Um forte temporal provocou correria no local e afugentou o público no Centro de Convenções - deixando, inclusive, o cantor Gerônimo cantando sozinho no palco por alguns instantes.

A percepção de vereadores governistas, segundo o BNews apurou, é que Isaac pode cair - sobretudo pela reação do prefeito Bruno Reis (DEM) no pós-evento. Algumas questões, contudo, precisam ser superadas: primeiro, sobre quem seria o substituto; e, depois, se é o momento adequado para uma troca com a chegada da alta estação e a grade de programação do verão (que já está rascunhada).

A substituição está sendo estudada considerando os aspectos acima. Atualmente estão em andamento os planejamentos do Réveillon, festas populares e Carnaval, entre outros.

Mesmo seguindo todos os critérios de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus, o show registrou baixíssima adesão por parte do público. Eram esperados 500 convidados, escolhidos pelo trade de entretenimento - a presença, todavia, não chegou nem perto disso e o evento acabou virando motivo de piada nas redes sociais.

Vale lembrar que Isaac Edington é um dos nomes remanescentes da gestão do ex-prefeito ACM Neto (DEM).

Leia também:

Bruno Reis: "Rui não concorda com evento-teste, mas estava na Assembleia aglomerando"

"Teremos 15 dias após evento-teste para avaliar retomada do entretenimento", diz Bruno Reis

Evento-teste em Salvador tem início com baixa adesão

Temporal causa correria e esvazia evento-teste de Salvador; cantor fica sozinho no palco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp