Política

Prefeitura de Salvador vai fazer levantamento da quantidade de vacinas da Coronavac aplicadas que foram interditadas

Valter Pontes / Secom PMS
A Prefeitura de Salvador vai fazer um levantamento na próxima quarta-feira (8) para saber a quantidade de vacinas da Coronavac aplicadas a soteropolitanos de três lotes que foram interditados neste sábado (4) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme apurado pelo BNews  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes / Secom PMS

Publicado em 05/09/2021, às 08h55   João Brandão



A Prefeitura de Salvador vai fazer um levantamento na próxima quarta-feira (8) para saber a quantidade de vacinas da Coronavac aplicadas a soteropolitanos de três lotes que foram interditados neste sábado (4) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme apurado pelo BNews.

A agência reguladora anunciou a interdição dos 25 lotes da Coronavac após a constatação de que eles foram envasados em uma planta não aprovada pela agência na avaliação de uso emergencial da vacina. A medida, com validade de 90 dias, proíbe o uso e distribuição do imunizante.

Conforme avaliação da SMS, a expectativa é de ter sido aplicadas poucas doses destes lotes, pois a capital baiana ainda tinha outras vacinas no estoque.

Leia mais:

Anvisa suspende lotes da CoronaVac cautelarmente

Presidente da Anvisa tranquiliza sobre lote proibido da Coronavac: "Não é motivo de pânico"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp