Coronavírus

Anvisa suspende lotes da CoronaVac cautelarmente

Reprodução/Miva Filho/SES-PE
Medida passa a valer a partir de publicação em edição extra do Diário Oficial da União deste sábado (4)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Miva Filho/SES-PE

Publicado em 04/09/2021, às 14h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou na tarde deste sábado (4) que determinou a interdição cautelar de lotes da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, proibindo a distribuição e uso dos lotes envasados em planta não aprovada pelo órgão.

Por meio de nota publicada em seu site, a Anvisa explica que, na última sexta-feira (3), foi informada pelo Instituto Butantan que a Sinovac, fabricante da vacina CoronaVac e sua parceira, enviou para o Brasil 25 lotes na apresentação frasco-ampola (monodose e duas doses), com 12.113.934 milhões de doses ao todo.

Contudo, a unidade fabril responsável pelo envase “não foi inspecionada e não foi aprovada pela Anvisa na Autorização de Uso Emergencial da referida vacina". 

"O Instituto informou ainda que outros 17 lotes, também envasados no local não inspecionado pela Anvisa, totalizando 9.000.000 milhões de doses, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil", acrescenta a Agência.  

A Anvisa também informa que, ainda neste sábado, publicará duas Resoluções (RE) em Edição Extra do Diário Oficial da União determinando a "interdição cautelar proibindo a distribuição e uso dos lotes envasados na planta não aprovada"; e "a proibição de distribuição dos lotes ainda não distribuídos".

Notícia Relacionada

Vacinação contra Covid-19 abrange novamente adolescentes com 17 anos neste sábado (4)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp