Política

Cacá Leão: "Candidatura de Wagner pertence ao PT. Não ao grupo"

BNews/Vagner Souza
Deputado também teceu elogios ao ex-prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 06/09/2021, às 07h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP), filho do vice-governador João Leão (PP), declarou que a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) à majoritária do ano que vem não pertence ao grupo político que dá sustentação ao Governo da Bahia. Segundo ele, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia nesta segunda-feira (6), o momento é propício ao fortalecimento das legendas ainda.

"Olha, a candidatura, a pré-candidatura do senador Jaques Wagner é legítima, mas eu tenho dito sempre que ela é uma candidatura que hoje pertence ao Partido dos Trabalhadores. Ainda não pertence ao nosso grupo, a nossa base, ao nosso grupo político, o nosso partido deseja a candidatura do vice-governador João Leão como PSD também deseja a candidatura do senador Otto Alencar", declarou o parlamentar.

Questionado, Cacá ainda avaliou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que atualmente polariza o debate com Wagner, "é um player importante". "Olha, o ex-prefeito ACM Neto vem com um recall de oito anos de administração, administração bem-sucedida, fez o seu sucessor, foi muito bem votado, eleito no primeiro turno, o prefeito Bruno Reis. Então, o ex-prefeito ACM Neto tem as suas qualidades, e ele vai apresentar isso no momento da eleição", elogiou.

Cacá também destacou que o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), também tem importância no processo eleitoral e que realmente deve ser candidato - contrariando os rumores de que ele deve desistir do projeto estadual. "Acho que essa possibilidade existe sim. Tem feito movimentos nesse sentido de construir, conversar com todas as bases políticas, inclusive, do Estado da Bahia. Ele fala em fortalecer o palanque do presidente Bolsonaro. A candidatura dele também serviria para isso", opinou.

Leia também em Política:

Salvador terá atos contra e a favor de Bolsonaro neste feriadão

Protesto contra Bolsonaro trava um dos acessos da Rótula do Abacaxi

Fusão do DEM e PSL avança e presidência ficará com PSL, diz coluna

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp