Eleições

Vice-presidente nacional do PT recua e diz que partido apoia pré-candidatura de Wagner na Bahia

Divulgação
Em vídeo, Guimarães elogia a construção da agenda do ex-presidente Lula na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/08/2021, às 14h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), que é vice-presidente nacional do partido, enviou na manhã desta terça-feira (31) uma mensagem para o presidente do PT Bahia, Éden Valadares. A gravação foi divulgada nas redes sociais após repercussão de uma declaração sua sobre o quadro eleitoral na Bahia.

Em uma entrevista, Guimarães havia revelado que o ex-presidente Lula quer que o PT da Bahia abra mão de candidatura a governador do Estado e priorize a eleição para o Senado. As declarações repercutiram internamente e o parlamentar gravou uma mensagem esclarecendo o assunto.

No vídeo, Guimarães elogia a construção da agenda do ex-presidente Lula na Bahia, faz referência ao diálogo com os movimentos sociais, empresários e partidos da base do governador Rui Costa e a "consolidação da pré-candidatura do companheiro senador Jaques Wagner ao Governo da Bahia".

No cenário defendido por Lula, o atual governador do Estado, Rui Costa (PT), deixaria o mandato no meio do caminho para ser postulante à Câmara alta do Congresso Nacional. Jaques Wagner (PT) permaneceria senador e Otto Alencar (PSD) se lançaria a candidato ao Palácio de Ondina. O ex-presidente vai se lançar mais uma vez ao Palácio do Planalto e trabalha para garantir uma boa eleição do PT nas chapas ao parlamento.

Leia também:

Patriota-BA deve apoiar Jaques Wagner em 2022: "Conversa bem adiantada"

Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa

Lula se reúne com PSOL-BA; partido defende unidade contra Bolsonaro

Wagner, Roma e Neto correm trecho da capital e interior do Estado em busca de viabilização ao governo em 2022

Otto pede a Lula apoio para eventual reeleição ao Senado e promete aliança nacional do PSD

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp